© 2017 Todos os direitos reservados

Maria Claudia Faro Arquitetura

Maria Claudia formou-se em arquitetura e urbanismo pela FAU/ UFRJ em 1994. Esteve na equipe de grandes escritórios, sendo mais notório deles do arquiteto Oscar Niemeyer. Já no seu ano de formatura, foi uma das integrantes da equipe de jovens arquitetos que venceu o concurso Favela Bairro e que ainda obteve menção honrosa no concurso Vilas Cariocas. Fundou, com outros membros da equipe, a ArquiTraço Arquitetura e Urbanismo, que é uma das referências no país em projetos de urbanismo para favelas, tendo realizado projetos de sucesso nas comunidades do Borel, Jacarezinho, Vila Canoas e outras.

No ano de 2000 passou uma temporada em Nova York para fazer o curso de verão do prestigiado Fashion Institute of Technology (FIT), de planejamento de interiores, e desde então vem executando projetos de arquitetura, design de interiores, iluminação, acompanhamento e execução de obras residenciais e comerciais.

Maria Claudia Faro traz em seu portfólio exemplos incríveis sobre o quanto é possível alcançar espaços confortáveis, de personalidade marcante e especialmente valorizados pelos cenários naturais. 

Atuando há 20 anos, a arquiteta traz em seu portfólio casas em diferentes bairros do Rio de Janeiro, com exemplos incríveis sobre o quanto é possível alcançar espaços confortáveis, de personalidade marcante e especialmente valorizados pelos cenários naturais. Atuando em todas as etapas da construção de uma casa, além de proporcionar reformas com resultados absolutamente transformadores.